De Papo Comigo

17 desvantagens de ser homem

Homens preocupadosBem… eu não sou homem! Se fosse, poderia colocar as coisas de outra maneira ou ter mais bases para legitimar as minhas reclamações. Não que os homens se queixem muito, como fazem as mulheres(de forma justa) em relação as situações que precisam encarar no dia-a-dia; porém os homens carregam também seus fardos, que são resultados da própria história de sua dominação sobre as coisas do mundo(mulheres, terras, dinheiro, propriedades…), pois para serem os senhores de tudo, tiveram que desenvolver inúmeras habilidades, assumir pesadas responsabilidades e, por tabela, encarar desafios perigosos. Desenvolveram capacidades e confiança em seus talentos,  vivendo séculos de conforto ou resignação nesse papel… até que… a luta pelo direito de igualdade entre os sexos ganhou força, e eis que os rapazes agora precisam lidar com as exigências de serem “iguais” e, ao mesmo tempo, viverem requisitados para desempenhar papéis típicos de seu treinamento machista. Vejamos algumas situações(não há nada original no que vou listar):

1- Ser exterminador de insetos e outros animais

Espera-se que matem baratas, besouros, marimbondos, lagartixas, ratos, cobras, sapos… O pobre não pode nem ter medo, pois é chamado de frouxo.

2- Ser pedreiro, eletricista, mecânico, encanador

Homem tem que ter habilidades para consertar. Não conseguir ajeitar a tomada é o máximo sinal de incompetência ou preguiça.

3- Ser carregador

São eles que devem carregar as malas, objetos pesados e mudar os móveis de lugar. A justificativa é que de que são mais fortes… é verdade… mas já vi mulheres esperando para que os homens trocassem as cadeiras de lugar.

4- Ser vigia noturno

Um barulho na casa? Lá vai ele se defrontar com um possível invasor! Não tem coragem? Melhor chamar a polícia? Tu é um bundão!… Covarde!(sei que a conjugação está errada…haha… mas é assim que falo na hora da raiva!)

5- Ser lutador

Se algum membro da família, especialmente as mulheres e crianças, forem vítimas de algum jogo sujo, já olham para cara do sujeito na expectativa que tome alguma atitude, e que esteja pronto para o combate físico.

6- Ser herói

Devem se pendurar em árvores, se atirar em rios, entrar em buracos, escalar edifícios ou qualquer ação radical para salvar alguém do perigo.

Na pior versão, em muitos países, se espera que partam para a guerra… e quando voltam estropiados física e mentalmente, recebem uma medalha, são chamados de heróis e, mesmo incapacitados, ficam orgulhosos disso.

7- Dirigir bem

Este é um assunto delicado! A maioria dos homens acredita que já nasceu sabendo dirigir, que é inato. Nem é preciso ter tal expectativa em relação a eles, pois não passa em sua cabeças nenhuma outra possibilidade senão o óbvio e performático desempenho numa tarefa a qual nasceram fadados. Seu relógio mecanológico sempre o despertará para esse destino.

Mas, quando dirigem de forma insegura e desnorteada, são um tanto emasculados ao olhar de quem observa.

homem no telhado

8- Ser equilibrista

Andar pendurado em trem, saltar de ônibus andando, se equilibrar em escadas altas, marquises, postes, telhados, andaimes etc.

9- Ser pagador

Sim… ainda se espera que banquem sozinhos as contas do restaurante, do cinema, do motel. Ainda se acha natural que um homem possa sustentar uma mulher, mas o contrário é visto com estranheza e preconceito. Alguns até acham injusto que receba pensão da ex-companheira… passa a ser visto como explorador e boa-vida.

10- Ser “espada”

Aqui está uma das situações mais constrangedoras. Se o bicho não levanta, não tem jeito, não há disfarce, e todas as justificativas a maioria das mulheres já conhece de cor. O mantra machista sobre a virilidade torna um fato relativamente simples em algo monstruoso. Pobrecitos!!!!

pedra penis

11- Ser “malão”

O tamanho do pênis vai ser documento sim para algumas mulheres, enquanto para outras não. O problema é que o cara nunca sabe se aquela poderosa pela qual ele está apaixonado, faz parte da opção um ou dois… e tem que encarar o momento fatídico com a possibilidade de crítica e rejeição.

12- Ser alto

Conheço pencas de mulheres, mesmo as mais anãs, que só gostam de homens altos. A mim me parece, que ser baixo é pior do que ter um pênis pequeno para a maioria dos nanicos. Alguns ficam tão abalados, que se tornam os típicos baixinhos abusados, ou seja, ficam arrogantezinhos, marrentinhos, almofadinhas…

13- Se separar dos filhos

Para as gerações antigas, isso era o comum… separou das mulheres, separou dos filhos. Hoje em dia é diferente: os homens reclamam maior participação na criação, assim sendo, quando a ex resolve se mudar para o Alasca o cara tem que aceitar não estar mais com as crianças, pois a preferência da guarda ainda continua sendo das mulheres.

14- Não brincar com crianças

Só se as crianças forem filhos dele… e com moderação. Homens que gostam de crianças são suspeitos de pedofilia.

Homens-de-V-de-maiô-

15- Restringir a aparência

Isso melhorou muito nos últimos tempos, mas mesmo assim é mais difícil para um homem que trabalha num ambiente formal, aparecer com uma calça cor de rosa e uma blusa florida “cheguei”. Se sua criação for machista, será mais complicado fazer aulas de balé e usar colã (em caso de sentir o chamado de seu bailarino interior). Rebolar… nem pensar! Usar sunguinha fio dental, roupa de oncinha, maria chiquinha, saia, salto alto, maquiagem, sutiã, roupas com babados e lacinhos etc… também não rola!

O que quero dizer, é que os homens, ainda, tem muito mais restrições do que as mulheres em seus vestuários.

16- Ter segurança material

O cara que tá na pindaíba, morando com a avó… de favor, lambendo o prato, fazendo doce de casca de banana… sem açúcar!… Tenha certeza que ele está se sentindo um merda! Pelo menos foi o que percebi em todos os homens que conheci nessa situação. No geral, eles compensam falando de suas conquistas do passado.

Dinheiro e status são tão importantes para os homens, que ao conhecerem uma mulher interessante, disparam a falar que seu carro é tal, sua situação, “graças a deus”, é boa… blá, blá, blá… Se vendem… se promovem… tentam desesperadamente mostrar que são materialmente bem-sucedidos.

17- Ficar careca

Essa é uma possibilidade para um bom número deles. E o pior, é que não sabem como solucionar. Raspar tudo ou não raspar? Eis a questão! A maioria dos tipos de calvície deixa o homem com aspecto desvirilizado e, consequentemente, perde o atrativo para as mulheres; portanto raspar toda a cabeça pode ser uma boa solução, já que a careca total tem um efeito virilizador(conselho!). Claro, há sempre o risco de algum desafortunado ficar parecendo um ovo alienígena, mas nada que algumas semanas de boné não resolva.

Veja também:

5 lados podres das danças de salão para os homens

Estupro: um crime de homens contra homens

Homens e Mulheres judeus em fuga

21 Lados podres das danças-de-salão para mulheres

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.