Os fãs zumbis de The Walking Dead

 

Os zumbis de The Walking Dead não estão apenas atrás das câmeras; eles também podem ser observados em meio aos inúmeros fãs da série. Vejamos alguns tipos:

 

1- Os que só querem ver mortes

Esse tipo acha que a série só tem valor e um capítulo só é muito bom quando tem muitos mortos. Esse zumbi sanguinário não tem predileções, pode morrer personagem principal, secundário ou zumbis; não faz diferença! O importante é que morra alguém. São os típicos zumbis que passam o tempo todo procurando alguém para devorar.

2- Os enquadrinhados

É obsessivo pela ideia de que a série deve ser fiel aos quadrinhos. Se sente numa fraternidade fechada e numa casta superior em relação aos estúpidos mortais que não leem as HQ. Qualquer personagem que não faz parte da HQ é discriminado. Se o ator ou atriz não corresponde fisicamente ou em temperamento aos do desenho, então são inadequados. Esse é um zumbi que fica preso numa forca ou trancado num depósito. É um tipo sem flexibilidade, sem tolerância e sem criatividade. São zumbis fadados a desaparecer, pois de tão podres vão se dissolvendo com o tempo.

3- Os insensíveis

Esse é o zumbi que me dá medo! Ele não tem empatia, é preconceituoso e indiferente. Se julga que um personagem é chato: tem que morrer! Se a atriz tá gorda: tem que sair da série(morrer)! Os seres não tem valor algum se não caem nas graças ou correspondem aos padrões convencionais desse fã zumbi. São incapazes de extrair os lados bons das pessoas. Só gostam dos que refletem a si mesmos. Quem não lhe interessa é um mero objeto a ser descartado. Esse zumbi insensível e sem coração me lembra as pessoas omissas que presenciam seres humanos sendo torturados, famintos e injustiçados, mas não fazem nada… nem ligam! São os zumbis andando a esmo pelos campos, que só despertam quando ouvem um barulho.

4- Os psicopatas

Esse é um insensível, porém graduado. É o tipo de gosta de ver a maldade e torce pelos perversos. É o que acha o Negan um cara legal, engraçadinho, esperto. É um sádico que se estimula com o sofrimento alheio. Esse tipo, assim como os insensíveis, carregam fortemente a essência do que é ser zumbi, ou seja, um ser que destrói o outro para suprir as próprias vontades.