De Papo Comigo

Os “pés-frios” dos the walking dead

1 pegada na neve

Tá certo que num apocalipse zumbi, todo mundo é um pouco azarado e um pouco sortudo. Mas convenhamos que o grupo do Rick, onde chega traz consigo a desgraça. São uma espécie de aceleradores de tragédia. Aqui vão uns exemplos:

1-Logo na primeira temporada, quando o Rick se junta ao grupo no acampamento, eles são invadidos por zumbis e uma série mortes e de desarmonias começam a acontecer.

2- No dia que chegam ao CDC, o cientista já esgotou seus recursos físicos e psicológicos e está prestes a explodir o local… com eles dentro(inclusive).

3- Rick resolve procurar a filha da Carol, e quando acha deixa a pentelha sozinha no meio da floresta, e ela se perde de novo. Sem contar que, com todo o caos, ele deixa o filho praticar caça e, isto, acaba levando o garoto a um acidente.

4- Acham a fazenda do Hershel, que era um local tranquilo até então, e claro, já de cara matam um componente da família e por fim toda a casa é destruída e mais pessoas são mortas.

5- Encontram um grupo de detentos no presídio que estavam se virando com poucos recursos, porém seguros e, mais uma vez, matam quase todos.

6- Lorie e Carl estavam bem, mas quando Rick aparece o menino leva um tiro e a mulher fica grávida de uma criança que viria a matá-la em alguns meses.

7- Nem o Governador, com todo seu diabolismo, escapou da energia urubulina, pois a chegada de Andrea e Michonne trouxe o fim da comunidade, e por tabela o fim do presídio.

8- Mas a quizila foi favorável a eles quando chegaram a Terminus, afinal aquele local deveria ser explodido mesmo!

9- Encontraram o padre Gabriel, que apesar de covarde e sozinho conseguia sobreviver na Igreja, mas assim que chegam… adeus igreja!

10- Alexandria, vinha se sustentando há um longo tempo com pessoas que não eram tão combativas, mas se viravam. Logo de cara, Rick resolve que tem que assassinar preventivamente, e cria conflitos com o marido da mulher que ele estava a fim de faturar. Daí mortes desnecessárias acontecem.

11- Rick resolve fazer uma parada de zumbis, levando-os para não sei onde e sem calcular as consequências disso ou os imprevistos que poderiam ocorrer. Resultado: mais tragédia, invasão de Lobos, invasão de zumbis e mais trocentos membros da comunidade se foram. Alexandria foi quase destruída e ainda dizem que o Rick é a pessoa certa para conduzir o grupo…haha!

12- Morgan encontra abrigo com um sujeito gentil que lhe ensina coisas úteis, mas o pobre homem que já havia superado todo tipo de escória, não resistiu às energias negativas da família the walking dead.

13- Chegaram a Hilltop e de cara já assassinaram três sujeitos do grupo vizinho.

14- Por fim, para piorar, arrumam rivalidade com uma gangue sanguinária, que certamente eles dizimarão também(já começaram), mas que vai custar as vidas de muita gente boa ainda.

OBS: Vale lembrar que a energia baixo-astral também faz parte do pessoal de Fear the walking dead, que não tiveram nenhum escrúpulo ao abrir as portas de um estádio repleto de zumbis para salvar a vida de três pessoas. Na segunda temporada são bem recebidos num recanto super estruturado e em poucas horas partem, deixando para trás uma família quase toda destruída.

Não esqueçamos do banho de arruda e do defumador quando assistir The Walking Dead.

Veja também:

Dúvidas sobre os zumbis em The Walking Dead

A nossa “The Walking Dead”

19 idéias que matam

Egoístas x Individualistas

21 Lados podres das danças-de-salão para mulheres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.