De Papo Comigo

Sobre o blog

1- O Blog não tem um assunto específico. Eu até gostaria de ter, tento, mas sou muito fracionada mesmo. Há temas que gosto muito, mas a Wikipedia e 853 milhões de sites já os exploraram melhor do que eu faria. Então escrevo por exercício de autoadoração. Mas todos são bem-vindos e importantes para mim!

2- Isto aqui tá longe de ser um trabalho acadêmico, logo as fontes serão indicadas com parcimônia, pois detesto essa tendência de inflacionar o texto com detalhes técnicos. Lembrem-se que dois livros sobre o mesmo assunto podem conter cem páginas só de bibliografias e citações  e, mesmo assim, diferirem completamente de pontos de vista. Então, vai um voto de confiança para uma das partes até que se prove o contrário.

3- As mudanças na ortografia da língua portuguesa ainda me confundem, aliás, antes da mudança eu me confundia também, portanto haverá esquizofrenia no meu texto. O lado positivo é que pode servir como “caça-erros”.

Aliás, devo frisar que quase sempre que releio meus posts descubro erros que vão desde os mais banais aos mais grosseiros… isso se deve ou a desatenção ou a preguiça ou a burrice, portanto quem lê já sabe que vai encontrar algum vacilo, sendo assim não perca o tempo reclamando, pois já estou assumindo a culpa.

4- O objetivo do site é colocar em palavras as ruminações da minha mente. Veja bem, não estou dizendo com isso que vocês encontrarão idéias originais e filosofias refinadas, não, longe disso… é só um exercício de rabugice pós-menopausa. Haverá postagens que pretendem ser úteis, embora eu tenha minhas dúvidas se há algum assunto que já não tenha sido explorado exaustivamente na rede, tornando minhas utilidades inúteis.

5- Se você não gostar de nada aqui, não tem problema, eu continuarei escrevendo por diversão e você continuará procurando o que tem a ver contigo… fácil, fácil… Paz e amor, fé em Deus e pé na tábua!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.